O que não pode faltar no meu Closet

E aí galerinha beleza com vocês?
Hoje venho trazer esse look básico de inverno porém lindo e com muito estilo.
Aproveitando esse look que é super. minha cara venho falar de uma tag super basiquete  de uma única pergunta, que me pediram para responder.

A tag traz o seguinte questionamento:
1. Qual peça de roupa não pode faltar no meu closet. 
Então vamos lá assistir o vídeo para que vocês saibam minha resposta.





Como vocês viram ai eu falei sobre a calça jeans. E como esse blog não é apenas moda,mas é também historia, vamos lá saber em um pequeno resumo, sobre como surgiu a calça jeans.

Em 1792 em Nimes, na França foi fabricado o primeiro jeans. Que ficou conhecido como "tecido de Nimes" sendo com o tempo abreviado por "Denim". Era um tecido durável, grosso que não necessitava de cuidados no uso, então começou a ser usado para fardamentos para marinheiros italianos, trabalhadores do campo . 
Em 1853 Levi Strauss que fornecia lona para cobrir carregamento de mineração, resolveu  fazer calças inicialmente de cor marrom, que rapidamente se tornaram um sucesso para os mineiros da Califórnia que notaram que o tecido não é tão flexível quanto o necessário. 
Levi Strauss decidiu viajar e procurar na Europa um tecido que fosse ao mesmo tempo resistente, durável, flexível e confortável para uso encontrando o tal tecido de Nimes, feito de algodão sarjado. Passando então a fazer suas calças com código 501 e já na cor azul.
Sua popularidade só começou na década de 30 através dos filmes de cowboys americanos o tecido também foi usado como fardamento do exercito na segunda guerra mundial. apos a guerra mundial tornaram-se moda mundial, sendo ate hoje uma peça obrigatória em qualquer guarda roupa tanto feminino quanto masculino.

Então esta aí minha ideia de look com nossa peça chave que é a calça jeans. Espero que tenham gostado. 
Fica a dica ai então. 
Este look é composto por:
Chapéu Fedora na cor caramelo com faixa preta que deixa o look invernal, super estiloso.
Blusão de trico com estampa da mimi para descontrair.
Ela. A estrela da festa.  Calça jeans em lavagem mais escura e costuras aparentes caramelo
Bota montaria over knee preta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-ME NO INSTAGRAM

@TRACYMONASC