Refletindo sobre o dia das mães

E aí galera. Beleza com vocês?
Hoje a foto da capa é com ela. A pessoa mais importante da minha vida.
Ela que me ensinou a ser quem sou hoje, que me reclamou quando eu precisei, que sorrio e que chorrou comigo.
 Ela que me acalmou nos momentos de desespero, que me defende com unhas e dentes, que se sacrifica para que eu tivesse o necessário.
Ela que foi e é meu pai e minha mãe, minha melhor amiga, meu porto seguro.
Ela que me ama, independente dos meus defeitos ou falhas.
É claro que nem tudo são rosas, que é sempre bela e cheirosa. também tem a hora dos espinhos, aqueles verdadeiros puxões de orelha que chega até a magoar, mas que no fundo a gente que é filho sabe que é para nosso bem e temos que aceitar. 
Por que quando a gente não ouve elas não é que a gente quebra a cara. E feio.

E como esta se aproximando o dia das mães, venho aqui deixar a minha mensagem não só para minha gatona mas para todas as mães, que já exercem essa profissão e as futuras mamães.

Mãe
Uma simples mulher existe, que pela imensidão do seu amor tem um pouco de Deus. 
E pela constância de sua dedicação tem um pouco de anjo.
Que sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha age como todas as forças da juventude quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da natureza, e quando sábia assume a simplicidade das crianças.
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre, ferido pelos ingratos.
Forte, entretanto, estremece ao choro duma criancinha, e fraca, não se altera com a bravura dos leões.
Viva, não sabemos lhe dar o valor porque à sua sombra rodas as dores se apagam.
Morta, tudo o que somos e tudo que temos daríamos para vê-la de novo, e receber um aperto de seus braços e uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher, se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum: por que eu a vi passar no meu caminho.
Quando crescerem seus filhos, leiam para eles está página. Eles lhe cobrirão de beijos a fronte e dirão que um pobre viandante em troca de suntuosa hospedagem recebida aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE.

Essa é minha mensagem de homenagem as mães, não ao dia, porque dia de mãe tem que ser todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os instantes. 
Pois mãe é mãe, é a mulher que te ama incondicionalmente, que te carregou na barriga durante nove longos meses. 
Essa mensagem escolhi como uma mensagem de alerta também. No mundo atual em que vivemos nos vemos tantas coisas ruins que acontece entre mães e filhos e não estou falando apenas de morte não, mas de desrespeito também, falta de carinho, de falar para ela um " EU TE AMO". São pequenas coisas que quando ela não estiver mais presente você pode sentir falta.
Então meus queridos e queridas não deixe que ela se vá para perceber que você poderia ter feito mais.
Faça agora com ela viva, lhes dê valor, para que quando ela lhe faltar você possa dizer " EU FIZ TUDO POR MINHA MÃE, EU HÁ FIZ FELIZ".

É isso ai galera reflitam nessa mensagem e que nesse domingo vocês sejam felizes com suas mães.
FELIZ DIA DAS MÃES!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-ME NO INSTAGRAM

@TRACYMONASC