Minha dica de presente para o dia da mães

E aí galera. Belezinha com você?
A gente sabe que dia das mães é todos os dias. Não é mesmo?
Porém tem essa data especial aí que na verdade começou lá na cidade de Virgínia, nos Estados Unidos, em maio de 1905. Quando a filha de um pastor juntamente com alguns amigos iniciaram um movimento para instituir um dia em que todos os filhos se lembrassem de homenagear suas mães, fortalecendo assim os laços familiares e o respeito pelos pais. A jovem filha do pastor e seus amigos planejavam todo mês de maio, algo para homenagear as mães de toda a cidade. Depois de alguns anos de luta veio a primeira celebração oficial que não aconteceu em maio, mas sim em 26 de abril de 1910 quando o governador da cidade incluiu o dia das mães no calendário como data comemorativa. Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado na mesma data que até hoje comemoramos. Segundo domingo de maio e em pouquíssimo tempo o mundo aderiu virando um sucesso.

Está vendo aí que o blog não é só moda, mas também é cultura.(risos)

Agora que já sabemos como essa data comemorativa surgiu no calendário de todo o mundo. Vamos deixar de enrolação e falar sobre a postagem de hoje que é " Dicas de presente para as mamães.

Eu não serei clichê e colocarei aqui uma lista de coisas que você pode comprar para presentear sua querida mãe. Isso, todas as blogueiras já faz. (Nada contra).

Aqui eu vou falar qual foi o meu presente para minha mãe e também apenas uma dica que eu acho super essencial na hora de escolher o presente que vai da para ela.
Então lá vai: " NÃO COMPRE COISA DE CASA, NÃO FAÇA SUA MÃE SE SENTIR UMA DONA DE CASA, A MULHER DE FORNO E FOGÃO, COMPRE ALGO QUE SEJA PARA ELA. DE USO PESSOAL, ANTES DE SER MÃE, DONA DE CASA, ELA É MULHER E A VAI AINDA PREVALECE. OK!!!
Ficamos entendidos? Coisas para a casa, você pode comprar outro dia.

Então agora vamos ao tão esperado e secreto presente que eu dei para minha mãe e que também pode ser uma dica maravilhosa para você utilizar.

 Dia de beleza capilar
Com direito a escova progressiva, corte e pintura e ainda ganhei uma restauração capilar mais uma escova de gloss. Que eu marquei lá para o próximo mês, próximo aos festejos juninos aqui na Bahia que aí já "mato dois coelhos com uma cajadada só".
Ela estará linda para os dias das mães e também estará linda no São João.



Minha mãe nunca havia dado uma progressiva então nunca tinha passado pela experiencia de sofrimento com o cheiro do formal e alem disso acabava danificando os cabelos. Então nosso cabeleireiro de anos indicou principalmente pelo cabelo dela ser pouco e fino, esse produto que será melhor falado em outro post.
Mas para não matar vocês de curiosidade ele é uma nova técnica de alisamento chamada exoplastia que assemelha-se ao botox capilar e ao reconstrutor térmico.

Que deixou o cabelo dela mais liso do que já era. Eu não concordava, mas ela quis então foi. (risos)
Para o corte, usou-se uma corte que eu acho mais básico ombro a ombro com franja na frente e um leve repicado atras pelo fato do cabelo dela ser pouco, o repicado deu um pouco mais de volume. Mas também não poderia se repicado mais evidente pois se não as pontas do cabelo dela iam ficar muito finas.

Vamos então a Tintura. Que só pode ser feita uma semana depois da aplicação da exoplastia para a segurança do cabelo. Pois dois procedimentos químicos assim de uma vez só. Não é recomendado fazer.
Foi um retoque na raiz pois como minha mames tem 40 e poucos aninhos, já estão querendo aparecer aqueles famosos fios brancos. 
Foram abertas também mechas com e descendo para que as pontas fiquem em um tom mais claro que a raiz para isso foi usado o blend plex que apesar de agir como um descolorante ele mantém os cabelos fortes durante o processo de clareamento. Mas sobre ele também falarei mais detalhadamente em outra postagem.
As tonalidades usadas foram louro médio e louro escuro marrom dourado. 



























Eu nem preciso falar que estou super satisfeita com a alegria de minha mãe. Que até inaugurar os cabelos novos indo á um aniversário de uma amiga. 
Meu muito obrigado a meu cabeleireiro, em quem eu confio de olhos fechados, pois ele realmente faz o melhor para nos e nossos cabelos. Por ter mim ajudado a proporcionar esses 2 semanas de intensa beleza a minha mãe. Obrigado Wellington Marques. 
Você é um profissional de excelência.


End: Bairro Conjunto  Feira X, Rua D, Nº 62
Fone: 3624- 4842







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-ME NO INSTAGRAM

@TRACYMONASC