Respeito é a palavra de ordem


E ai galera. Beleza com você?
Hoje venho falar de um assunto super sério. Que é o RESPEITO ao próximo.
Bom e aí você me fala: " Mas Tracy deixa de ser chata o blog é sobre moda, tendência, beleza..."
Sim claro que é. Por isso mesmo vim falar desse assunto que é tendência e deveria ser seguida em todo o mundo.

Essas regras básicas que algumas das pessoas ou em sua grande maioria insiste em não seguir atualmente são vitais para uma boa convivência em sociedade. 
Elas não são aprendidas na escola e nem são obrigatórias por lei.
Sério gente muitos de vocês podem achar que eu estou de brincadeira e que depois de todo esse blá, blá, blá. Vira um assunto super fashion.

Por isso mesmo eu já lhe falo meus amigos e amigas desiludam. Por que eu vou falar mesmo de respeito, civilidade e cidadania. Sim! atos e pequenos gestos de gentileza, reconhecimento e respeito para com o próximo estão cada dia mais se tornando raros.

Aqui vou falar os que mais me incomodam e que eu me lembro também, mas se você lembrar-se de mais algum, tenha a total liberdade de coloca-lo aí nos comentários!
E não esqueça de compartilhar.

1. Lugar de idosos, gestantes ou deficientes físicos no ônibus.

(foto Reprodução)

Se você não se encaixa em nenhuma dessas três situações você não precisa de sentar nesses lugares que são reservados. Tudo bem se não tiver nenhuma dessas pessoas no ônibus porém assim que uma delas entra no ônibus sua obrigação é levantar-se e dar o lugar.

2. Estresse no trânsito

(foto Reprodução)

Meu querido não deixe para sair de casa em cima do horário marcado pois aí você pode se estressar até o seu destino desejado. Sem falar que estresse gera estressa. Não vai adiantar você xingar, gritar, espernear, buzinar. No máximo o que você pode achar é outra pessoa que esteja tão estressado quanto você, e acabar gerando uma briga, ou ainda ficar com o rosto cheio de rugas de expressão.

3. Respeitar opiniões

(foto Reprodução)

Essa com toda certeza é o mais difícil de seguir até porque a pessoa expressa a opinião dele e você também que expressar a sua o que acaba gerando uma briga desnecessária. Não estou dizendo que você tem que se calar e achar que tudo que os outros falam é certo, mas sim estou falando para que seja cauteloso. Certas horas são melhor se retirar. 
Como tem aquele ditado. " Política, amor, e religião não se descoute". 

4. Furar fila

(foto Reprodução)

Isso com toda certeza não é porque você é inteligente ou nada do tipo, mas sim porque você é inescrupuloso, cacana mesmo. A pessoa que esta na sua frente ou mais a frente ainda com toda certeza se sacrificou para esta ali mais cedo que você. Então seja honesto e fique no seu lugarzinho mesmo até chegar a sua vez. 

5. Ouvi música alta em lugares públicos.

(foto Reprodução)

Você há de concordarem comigo quando eu digo que é insuportável. Você está em um lugar apertado ou pequeno e entra uma pessoa com o som, MP3 ou celular ligado na altura máximo com uma música que talvez você não goste ou não queira ouvi aquele momento.
Para você meu querido e querida que faz isso. Apenas um concelho a dar, "COMPRE UM FONE DE OUVIDO"


6. Fumar em locais indevidos.

(foto Reprodução)

Certo que para essa galeria que gosta de puxar um cigarrinho a locais apropriados, especialmente para eles. Até aí belezinha!
Mas em outros lugares não. Então meu querido segure seu vício pois as outras pessoas ao seu redor não são obrigadas a serem fumantes passivos, inalando a fumaça com seu cigarro.
Sem nem falar que isso é prejudicial a saúde, mas se você sabe disso e contínua, então querido se prejudique sozinho deixe as outras pessoas, amigos e familiares de mora dessa.


7. Barulho em condômino

(foto Reprodução)

Desse mal eu infelizmente sofro e posso dizer que é realmente incomodativo. Pois cada pessoa tem sua rotina diferente, uns dormem, outros saem, outros fazem reforma, o cachorro chora, até mesmo o salto que pisa no chão ou ainda uma moeda que cai faz um barulho terrível. 
Esses são os barulhos mínimos pois é ainda pior quando você tem um vizinho que é a pessoa mais alegre do condomínio e quer ouvi e ainda melhor quer que todo o condomínio todo ouça também.
Condomínio é uma pequena sociedade onde existem regras e todas elas têm que ser seguidas para que haja uma boa convivência dentro desse círculo social. 

8. Jogar lixo na rua

(foto Reprodução)

Meu jovem você é uma pessoa inteligente, uma pessoa culta que eu tenho certeza que não quer viver no chiqueiro juntos com os porcos. Pois lá que é sujo.
Sabemos que é muito errado e além disso muito prejudicial para a natureza jogar lixo no chão, pois quando há uma chuva forte, esses resíduos que você e muitas outras pessoas jogaram no chão podem se acumular e entopem bueiros não deixando com que a água da chuva escoe causando assim alagamentos. 
Ta vendo como um simples gesto seu pode virar uma catástrofe. Então meus amigos joguem seu lixo no lixo.

E isso ai gente. Espero que toda essa aula de quase cidadania tenha servido para muitos e que vocês tenham aprendido.
Que não seja só mais uma leitura de um blog. Mas sim uma ajuda para sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-ME NO INSTAGRAM

@TRACYMONASC