Mukeca de Camarão

E ai galera. Beleza com vocês?
Eu já falei para vocês que eu amo comer? Já não já!
A pois tenho que confessar uma outra coisa com você. 
Minha semana será toda de alegrias só por ter saboreado desse prato tipicamente Baianos mais que delicioso. Falando serio, " é um manar dos céus!" 

E é claro que eu não poderia deixar de fazer uma figa a vocês com essa foto de dar água na boca.


Primeiro vou falar como essa delicia Baiana é feita. Então senhoras e senhores peguem o caderninho ai e tratem de anotar tintim por tintim. 

Ingredientes:

1/2 kg de camarão médio
suco de 1 limão
1/2 xícara de café de azeite de dendê
2 cebolas médias cortadas em rodelas
1/2 xícara de chá de coentro
1/2 xícara de chá de salsinha picada
2 cebolinhas verdes cortadas
3 tomates cortados em rodelas
sal a gosto
1 vidro de leite de coco

Modo de prepara:


Reserve os camarões já limpos e temperados com sal e o suco de limão.
Em uma panela refoge todos os temperos cerca de 15 minutos no azeite de dendê, passado esse tempo adicione os camarões e deixe ferver por mais 5 minutinhos, para finalizar acrescente o leite de coco deixe ferver por mais um minutos e sirva.

Para acompanha basta um arrozinho branco, uma salada vinagrete, um pirão feito com o próprio caldo da moqueca ou ate mesmo uma farofinha. O que for da sua preferencia.

Aqui para nos Baianos é indispensável uma boa pimentinha ou molho.

Viram ai como é facil e rápido de mais de fazer?

Agora não mentirei para vocês postando aqui que foi eu que fiz. Pois não foi eu não é claro que eu sei fazer e já fiz algumas vezes.
Mas a comodidade de almoçar fora no fim de semana é bom de mais por vários requisitos como não será você que gastou tempo na cozinha para fazer, não terá que colocar a mesa, e nem muito menos lavar nem enxugar os pratos, nem limpar todo o fogão ou até mesmo a cozinha.
Não é não meninas? (risos)

Por isso eu e minha melhor amiga May Ferreira que vocês provavelmente já ouviram falar por aqui saímos da pós e fomos direto para o Restaurante Ki Mukeka.  Um restaurante de frutos do mar. Que vai te da água na boca. Ele fica localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 928, Centro de Feira de Santana. além da comida saborosa, temos um atendimento de excelentíssima qualidade que faz você ficar totalmente a vontade.

Detalhe. Essa porção foi prato para uma pessoa. Comenos eu e Mayara, repetimos por duas vezes, ficamos super. satisfeitas e os custos foi o mínimo possível. 
Contando que ainda teve uma sobremesa caseira de doce de leite que é meu doce preferido.

E como nossa cidade é o maior entroncamento rodoviário norte e nordeste não deixe de dar uma passada lá e saborear essas delícias do mar, acompanhada por um bom vinho então. Ai sim fica a refeição dos Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-ME NO INSTAGRAM

@TRACYMONASC