Pele de bebe em pouco tempo



Vamos falar da Minancora? Ando gostando da ideia de “desenterrar” produtos antigos, desses que as avós usavam e todo mundo tem em casa, sabe? É, as avós também tinham uma pomada pra tudo, assim como nós temos o Bepantol e o Hipoglós,  tá?
Essa pomada era chamada de  Minancora é antiga, viu? Tá no mercado desde 1915, o que, por um pressuposto lógico, significa que pra alguma coisa (ou algumas coisas cosias) ela é realmente boa, porque num mercado competitivo como é o de cosméticos, um produto resistir por quase 100 anos é caso pra se estudar!


BENEFÍCIOS DA MINANCORA

Essa pomadinha arretada tem ativos o óxido de zinco, o cloreto de benzalcônio e a cânfora. O Óxido de Zinco, que também está presente no Hipoglós, é um ativo adstringente com ação antisséptica. O Cloreto de Benzalcônio é também um antisséptico, bactericida e descongestionante nasal.
Já a cânfora (amo o cheiro!)
Tem ação analgésica suave, antisséptica, antipruriginosa e rubefaciente. Com base nos ativos, percebe-se que essa pomada é indicada principalmente como antisséptica e cicatrizante. Até por isso,  funciona em vários problemas de pele, seca espinhas, frieiras,  irritações cutâneas, antissepsia da pele, tratamento de pequenos ferimentos, arranhões e picadas de insetos, escoriações, assaduras e pequenas queimaduras.

 COMO USAR MINANCORA

Apesar de todas essas indicações, a minancora é mais utilizada para combater espinhas, pra frieiras, pra clulé e como desodorante, pois, supostamente, combate os odores, o que eu não duvido, porque o cheiro de cânfora é bem forte.
Eu já usei pra combater a oleosidade mesmo, mas já faz muito tempo…
Embora me lembre de que era eficaz, e embora minha mãe jure que faz efeito rápido pra oleosidade e espinhas, porque tem efeito “secante”,  tentei usar ontem pra testar de novo, mas, como uso ácido, a minha pele estava bem sensível e ficou ardendo (normal!).

 MINANCORA FUNCIONA?

Apesar de não usar na pele faz tempo, aqui em casa sempre tem essa pomada e eu vivo cheirando Esse é um dos motivos, aliás, pra ter um pote de cânfora em casa, porque meu nariz é enjoado demais e vive entupindo, daí é só cheirar a cânfora que fica melhor, sabe?
E ai alguém já testou?Eu já e super aprovo como falei no vídeo!


E isso ai galera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-ME NO INSTAGRAM

@TRACYMONASC