Make para festa a fantasia e Halloween

E aí galera. Beleza com vocês?
Hoje é Halloween então trick or treat? (Doces ou travessuras)

Vamos então saber um pouco da origem dessa festa onde as pessoas se sentem à vontade para soltar os monstros.
Essa data surgiu em meio ao povo celta e tem mais de 2500 anos de tradição.
O povo Celta acreditava que no último dia do verão 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos, então para assustar estes fantasmas, eram colocados nas casas, objetos assustadores como caveiras, ossos, abóboras enfeitadas.
Na idade média essa festa por ter passado a ser chamado de dia das bruxas, foi condenada na Europa com punição de que quem á comemorasse era condenado a morrer na fogueira.

São símbolos comuns desta festa fantasias de bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens do cinema como Drácula e Frankestein.
Anos então se passaram, e essas fantasias de figuras assustadoras foram ficando menos comum entre as jovens norte-americanas que viam a festa como mais uma oportunidade de ficar bonitas e sexys.

Aqui em nosso pais a comemoração desta data é recente e se deu devido à grande influência da cultura americana. Os cursos de línguas inglesas foram quem mais colaborou para a propagação da festa pois comemoravam esta data com seus alunos, como uma forma de vivenciar a cultura norte-americana.


Inspirada nessa onda de palhaços assustadores que está acontecendo na Europa. Decidi trazer para você a ideia de uma fantasia e make diferente que serve para essa data e também para festa a fantasia.

Palhaço do bem!
Porque uma fantasia de palhaço engraçada para uma noite sombria? 

Conversando com minha cunhadinha de 5 anos que assistiu na internet os vídeos com palhaços de feições horripilantes que aparecem na estrada assustando pessoas pude perceber que ela agora iguala todos os palhaços com bruxas, fantasmas, vampiros e todas as figuras ruins.
Só que nós sabemos que os palhaços de verdade, as pessoas que trabalham com isso são para nos fazer rir, nos trazer alegria. E não nos assustar.
Então como já havia falado anteriormente, que jovens norte-americanas viram nessa festa mais uma oportunidade de ficarem sexys, e bonitas e não feias e aterrorizantes hoje minha dica de make é essa. 


 
Ela foi feita não com tinta fácil, mas com maquiagem mesmo.
Eu utilizei a paleta de sombras 3D da jasmim, mais batom vermelho, pó compacto e base liquida da vulte, lápis de olho preto, glitter dourado facial, e fixador. 



Como fazer essa maquiagem.


Mais inspirações para vocês:
Resultado de imagem para fotos episodio de Halloween de maldosas

Resultado de imagem para halloween fantasias lindas

Resultado de imagem para halloween fantasias lindas

Resultado de imagem para halloween fantasias lindas
(fotos reprodução)

Que hoje todos os bons pensamentos se façam realidade, como se fossem movidos por varinhas de condão. Aproveite a data e solte os bichos, seja criativo, divirta-se e sorria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-ME NO INSTAGRAM

@TRACYMONASC