Projeto Cabelo Rapunzel

E ai minhas ousadas e moderninhas. Beleza ?
Bom há pedidos hoje eu trago pra vocês um post com todas as dicas que eu conheço para crescimento de cabelo.

Então se você quer ter resultados mais rápidos no crescimento de suas madeixas, vem comigo que o post de hoje ta um verdadeiro sonho capilar.
Resultado de imagem para rapunzel png

1. Alimentos ricos em proteína, magnésio, enxofre:

Minha primeira dica é bem natureba. Sabe quando sua mãe fala: "COME ISSO MENINA QUE CRESCE O CABELO." Ela esta certa!!!  
Pois existem alimentos que ajudam realmente no crescimento capilar, eles são ricos em proteínas, magnésio e enxofre. Não vou passar aqui uma receita de dieta que você tem que seguir a risca, é apenas um lembrete para inclui-los no seu dia a dia pelo menos 3 vezes na semana.

São eles:
Ovos, castanhas, colher de cloreto de magnésio, agrião, alho, abacate, avelã, ameixa, goiaba,jaca, lentilha, melão, Repolho, Arroz, Pimentão, Queijo, Rabanete, Quinoa, feijão,Ervilha, Brócolis, Couve, cebola Milho verde uva, mel, laranja,melancia. cenoura, limão. 

2. Rotina
Cuidados com o cabelo tem que ser diários.
Calma. Não estou falando que você vai colocar uma mascara reconstrutora de 30 minutos todos os dias. Afinal somos mulheres modernas que trabalham, tem algumas já casadas e ai que o tempo diminui mais ainda.
Mas como uma ousada e moderninha você não pode esquecer de se mesma. 
Então vamos aos produtos práticos e eficientes que podem ser usados durante o banho de 3 e 5 minutinhos. 
Minha dica é um creme leve que combine com seu cabelo para usar durante a semana e um profissional de reconstrução para usar 1x por semana. Isso é o básico para ter um cabelo longo e bonito. Afinal não adianta ter o cabelo grande e mal tratado. 

3. Tesoura, JÁ MAIS:

Eu sei que é bem difícil ver uma ponta dupla e não querer corta-las. Mas não adianta fazer de tudo para o cabelo crescer e logo depois cortar. Meu conselho ao contrario do que os cabeleiros dizem eu digo "deixe ele crescer até o tamanho desejado e depois corte" só as pontas. Se for cortar antes disso, corte apenas três dedos de seis em seis meses, ai depois que ele chegar ao tamanho desejado vai poder cortar a cada 2 meses sem mexer no comprimento.Pra que ele não fique um fiapo no período em que você não vai cortar ai vem a quarta dica. 


4. Pontas:

Você deve esta se perguntando "pontas?" É isso mesmo. Cuidado com as pontas é essencial  pra ficar longe da tesoura. 
Minha dica é o Leave-in para sempre, após a lavagem do cabelo, pois ele mantêm a hidratação dos fios, previne as pontas duplas e secas.
E para o dia a dia reparador de pontas pois eles desfaçam o ressecado do dia a dia 
         

5. Vitamina capilares:

Pantogar: Além de estimular a melhora e o crescimento, trata a queda, e da brilho.
Se você quer o cabelo longo rápido o primeiro item da lista é uma vitamina capilar para garantir força extra que o seu cabelo precisa e também para revitaliza-lo. Vitaminas são necessárias para fortalecer, revitalizar, dar brilho, combate a queda, manter a saúde capilar e garantir as vitaminas diárias para um crescimento regular. 
E para deixar o couro cabeludo saudável, você deve controlar as caspas, mantenham cabelos limpos,  massajei com óleos naturais.
6. shampoo Bomba
shampoobomba_sososlteiros cópia
Olha esse eu testei e esta totalmente aprovado. O shampoo Bomba é composto por  um shampoo sem sal, mais 1 ml de Bepantol líquido e 1 ml de uma substância chamada Monovin A, composto veterinário injetado em animais com deficiência de vitamina A.
Eu fiz a mistura em casa mesmo, o bepantol você encontra em qualquer farmácia e o monovin A pode ser encontrado em lojas como casa do fazendeiro. Com a mistura ponta ai você lava os cabelos, o uso certo desse produto é sem exageros. Eu usava apenas de 15 em 15 dias para lavar o cabelo, e os outros dias lavava com um shampoo normal e pude perceber um crescimento maravilhoso, o meu cabelo ganhou vida, crescimento e brilho, também ficou com fios mais fortalecidos.

OBS: O uso excessivo desse produto pode levar a queda do cabelo.

                                    Antes                                      
                       

                               Depois
                      
Bom além do shampoo bomba que já dei uma parada por esse ano, Mas continuei usando tônicos capilares, reconstrutores pois quando meu cabelo chegou há tamanho que eu queria eu pudi pintar e ficar realmente com um novo super visual além de cabelos mais compridos.

7 – ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO

Como eu acabei de falar shampoo bomba que eu usei e deu super sucesso, a bola da vez é o óleo bomba que promete trata profundamente os fios e mais ainda na qualidade das pontas. Acelera o crescimento do cabelo, encorpa e engrossa os fios, trata, evita o frizz, e pontas duplas.  Possuindo assim vários benefícios 

Ele é 100% vegetal. É composto por óleo de coco,óleo de mamona, uma colher de gengibre, uma Colher de canela em pó. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-ME NO INSTAGRAM

@TRACYMONASC